Plano de Desenvolvimento é proposta de Helder para recuperação econômica e social

Com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, o vereador Helder Pereira (PL) sugere plano para recuperação e desenvolvimento da cidade, na tentativa de retomar a atividade econômica, gerar empregos, qualificar pessoas e melhorar o ambiente de negócios.

Ele relata que, na cidade vizinha de Campinas, foi lançado em julho o Programa de Ativação Econômica e Social (PAES). A iniciativa inclui empréstimos a pequenos empreendedores, com juros atrativos; criação do Fundo de Apoio à Atividade Econômica; cursos gratuitos e o programa Meu Bairro Bem Melhor, com melhorias em vias urbanas.

Além disso, o Programa Campinas Protege oferece benefício de R$ 1.500, em três parcelas, para famílias com crianças e adolescentes, quando o responsável morreu em virtude do coronavírus. “Seria de grande valia que Paulínia arquitetasse um plano semelhante”, afirma a Indicação 1526/2021.

Helder ainda questiona a Prefeitura sobre falta de alguns medicamentos na rede. “A título de exemplo apresenta-se o caso da falta do medicamento Adalimumabe 40 mg, no valor de em média R$ 11 mil reais, imprescindível para aplacar as dores dos acometidos de espondilite anquilosante. Há mais de um mês há procura dos munícipes por este medicamento e está em falta”, conforme o Requerimento 1271/2021.

O vereador também solicita banco de leite humano municipal; calçamento da PLN-381; melhorias no Portal de Transparência do município e placas com iluminação de LED sobre as faixas de pedestre, além de lousa digital e instalação de ar condicionado no Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) Osmar Passarelli Silveira.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo