Helder propõe convênio para entrada gratuita de idosos em academias

O vereador Helder Pereira (PL) sugere que o município faça parte do programa estadual VidAtiva, que permite a entrada gratuita de idosos em mais de 300 academias e clubes esportivos credenciados no Estado de São Paulo.

A iniciativa disponibiliza um cartão com R$ 100 aos maiores de 60 anos, quando comprovarem rendimento mensal de até três salários mínimos. Investir na saúde mental e física da pessoa idosa reflete no sistema de saúde pública, diz ele.

Outra ideia de Helder é curso gratuito de informática, em parceria com as instituições educacionais da cidade, às pessoas acima de 50 anos. O objetivo é inseri-las na vida moderna com programas, cursos técnicos de comunicação, computação e de tecnologias, e recursos de importação e exportação de dados.

O vereador também sugere contratar pelo menos um profissional especializado em cada escola, para auxiliar pessoas com deficiência na sala de aula.

Helder ainda solicita reajuste do Programa de Ação Social (PAS), fornecendo valor maior às famílias com dependente que seja pessoa com deficiência.