Helder sugere ginásio esportivo em Betel e lixeiras nos pontos de ônibus

O vereador Helder Pereira (PL) sugere ginásio de esportes em Betel, para estimular atividades físicas aos moradores da região. Ele aponta que o espaço público pode sediar aulas de esporte e campeonatos, ampliando a oferta de lazer e saúde na cidade, especialmente a crianças e adolescentes.

Helder também solicita lixeiras nos pontos de ônibus dos bairros. Ele relata que, com a instalação de novos pontos, os cestos de lixo por enquanto só foram instalados na região central. O vereador ainda indica lixeiras por toda a extensão da ponte São Bento.

Outra proposta é centro de interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos órgãos municipais. Assim, quando pessoas com deficiência auditiva precisarem de atendimento público, os servidores poderiam acionar intérpretes por videochamada, nos moldes de modelo já implantado pelo governo de São Paulo.

Helder pede revitalização da praça na rua Angela Buzioli Tonon, em Betel, e da praça João Alves da Silva, no jardim Itapoan, além de melhorias no trânsito da avenida João Aranha e criação de departamento para gerir e captar recursos e emendas parlamentares.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Felipe Luchete