Helder Pereira indica UTI neonatal e Wi-fi gratuito no Hospital Municipal

O vereador Helder Pereira (PL) sugere instalação de Wi-fi no Hospital Municipal de Paulínia, para oferecer internet gratuita a quem espera por atendimento e a pacientes que precisam contatar a família.

Ainda pensando no Hospital, ele solicita UTI reservada a bebês prematuros ou que necessitem ficar em observação após o nascimento. Helder aponta que o atendimento neonatal serve não apenas em situações graves, mas também para melhorar a qualidade de vida da criança.

O vereador também cobra informações sobre a falta de medicamentos na rede, em especial a vitamina D, cálcio, leite Aptamil e Nan. Outras propostas são posto da Guarda Municipal no Parque da Represa e instalação de porta-sacos de lixo nas praças para recolher fezes de animais.

Helder pede ainda escola municipal de educação infantil no Parque da Represa; rampa de acessibilidade em todos os pontos de ônibus; revitalização da praça João Alves da Silva, no Jardim Itapoan e melhorias na sinalização da avenida Paulista, além de cobrar informações sobre imóveis públicos que podem ser usados para moradias populares.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Texto: Felipe Luchete