Helder pede vacina contra a dengue e projeto de saúde mental nas escolas

O vereador Helder Pereira (PL) solicita tratativas do município com o governo federal para trazer a Paulínia a vacina contra a dengue.

Ele aponta que, apesar das campanhas, ainda existe acúmulo de água em espaços que proliferam os mosquitos transmissores, favorecendo a disseminação da doença.

Outra iniciativa busca a abordagem da saúde mental nas escolas da rede municipal, para orientar principalmente os adolescentes sobre transtornos e formas de tratamento. O vereador questiona como o tema tem sido desenvolvido e quantos casos de problemas foram identificados em 2023.

Helder também sugere parceria com o Estado de São Paulo para instalar em Paulínia centro de referência especializado para população em situação de rua, além de adaptação normativa para facilitar o carregamento de veículos elétricos na cidade.

As propostas incluem atividades de contraturno escolar às crianças e adolescentes; informações em braille nas placas dos pontos de ônibus; conservação do centro comunitário no bairro Nossa Senhora Aparecida; banheiros no Parque das Flores; torneios de jogos de tabuleiro; e mudanças nas regras da Bolsa Esportiva, ampliando a faixa etária e incluindo esportes coletivos.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Neto Lucena/ Governo do Acre

Texto: Felipe Luchete