Internet gratuita em praças da cidade é sugestão de Gibi Professor

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe internet gratuita nas praças da cidade, principalmente na Praça Hélio Fernandes de Carvalho, no bairro Cooperlotes. A inciativa tem como objetivo promover inclusão digital, acesso à informação, educação e aprendizado, desenvolvimento econômico, turismo e cultura e emergências e segurança pública.

Ele também sugere construção de passagem de fauna silvestre nas avenidas Paris e Roma, no bairro Cascata. A medida será de grande importância para garantir a segurança da biodiversidade e dos animais da população, além de evitar acidentes de trânsito, diz.

Na área da Saúde, Gibi questiona quantos e quais medicamentos são fornecidos pela Farmácia de Alto Custo do município para tratamento de Alzheimer. E pede informações sobre a quantidade de ginecologistas e pediatras que atendem na Unidade Básica de Saúde do bairro Cooperlotes.

O vereador ainda indica mais acessibilidade nos banheiros do velório municipal do Centro e sugere medidas que resolvam os alagamentos das calçadas do Centro de Convivência – PRATIC, localizado na avenida Antonio Baptista Piva, no bairro Monte Alegre.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Novo Hamburgo

Texto: Lara Santana (Estagiária)