25 4 joao mota

João Mota pede repelente para crianças e gestantes; audiômetro e incentivo ao lazer, esportes e formação

25 4 joao mota

Com o aumento dos casos demicrocefalia em nosso Estado, as gestantes estão preocupadas e com medo de contraírem a doença, por isso o uso de repelente que protege contra ao mosquitoAedes aegypti, causador da Zika,  Chikungunya e dengue, se tornou uma necessidade para as gestantes e crianças.

Não é recomendável que se use todo e qualquer tipo de repelentes, pois cada produto tem o seu período de ação e em alguns casos podem causar alergia.  É preciso que as pessoas se orientem com o médico.

            Através da prevenção e de acompanhamento médico, as gestantes estarão mais protegidas e cabe ao governo tomar medidas eficazes no combate aos mosquitos transmissores.

AUDIÔMETRO

A Audiometria é um exame que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons. Geralmente esse exame é pedido por um profissional otorrinolaringologista. Este exame é importante para avaliar a perda auditiva e também complementar a outras investigações.

O grau da perda auditiva pode ser verificado em cada ouvido isoladamente e pode se dever a perdas provenientes do ouvido externo, ouvido médico ou ouvido interno, bem como do nervo e das vias auditivas sensoriais ou serem perdas mistas.

João Mota solicita ao executivo a aquisição de um audiômetro para a realização de teste audiométrico na rede municipal.

RECREAÇÃO E CURSOS

A situação sócia econômica das famílias residentes nesta área de ocupação urbana é visivelmente carente. A maioria não apresenta condições de proporcionar aos filhos um esporte particular como futebol, vôlei, atletismo e outros.

João Mota propõe um projeto para recreação e cursos direcionados para crianças e adolescentes no bairro Vida Nova. Com o desenvolvimento deste projeto, as crianças e os adolescentes irão ocupar o tempo, com atividades educativas adequadas a sua idade, além de proporcionar atividades físicas, que trarão benefícios para a saúde.

O projeto visa contribuir com a educação formal e informal de crianças carentes, a fim de tirar crianças e adolescentes da rua.

TRANSPORTE PARA ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Os hábitos atuais dos jovens e crianças, em sua maioria, quando não estão na escola ficam dentro de casa e têm como entretenimento a TV ou os videogames.

Para diminuir a intensidade desse hábito, solicitamos ao Executivo junto ao setor competente o passe para a prática de atividades extracurriculares.   Além de se exercitarem, podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da autoestima, a socialização, dentre outros.

 

TEXTO: ASCOM Ver. João Pinto Mota

EDIÇÃO E FOTO: ASCOM CMP

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo