IMG_7634 (Copy).jpg

João Mota pede sinalização de acessibilidade em escola no Bom Retiro

IMG_7634 (Copy).jpg

Pensando em promover acessibilidade o vereador João Mota (PSDC) criou a Indicação 352/17, que sugere ao Executivo sinalização de solo para deficientes em frente à escola Nelson Alves Aranha Neto, no Bom Retiro.

No documento, apresentado em abril, consta a justificativa de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos deficientes.

“Acessibilidade é a condição igualitária para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos meios de comunicação por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na comunicação, inclusive nos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, como também nos serviços e instalações abertos ao público ou de uso público, tanto na zona urbana como na rural”, consta trecho da Indicação enviada ao Executivo.

9ª Sessão

Já durante a 9ª Sessão, realizada na terça-feira, 23, João Mota apresentou três Indicações sobre parceria com o Sest/Senat para oferecer cursos à população; revitalização de área no São José com instalação de campo de bocha e equipamentos de ginástica e ampliação do Programa Saúde em Casa.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo