José Soares indica aplicativo de denúncias anônimas em tempo real

O vereador José Soares (Republicanos) solicita a criação de um aplicativo de celular que permita o envio de denúncias, em tempo real. O objetivo é encorajar a população a colaborar e compartilhar informações com as autoridades competentes, diz.

Ele ainda destaca que, ao criar uma ferramenta que aproveite a tecnologia dos smartphones (fotos e localização), é possível tornar os cidadãos participantes ativos na segurança do município, de forma rápida e fácil.

Além disso, sugere implementar o “Projeto TechDiscover” nas escolas de Paulínia. A iniciativa visa engajar os jovens no mundo tecnológico, por meio de atividades práticas interativas: programação, robótica, design digital e empreendedorismo, entre outras.

José Soares também pede campanha de combate à violência contra a pessoa idosa e campanha para os passageiros do transporte público respeitarem o uso prioritário de todos os assentos.

Desde 2019, uma lei proposta pelo vereador determina que qualquer assento seja preferencial para idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo, obesos e pessoas com deficiência física.


A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Agência Brasília.

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo