Biblioteca itinerante é sugestão de José Soares para mais acesso à leitura

O vereador José Soares (Republicanos) solicita projeto de incentivo à leitura, através da biblioteca itinerante.

A ideia é disponibilizar um veículo (ônibus ou van) adaptado, que ofereceria materiais para o desenvolvimento de atividades, contação de histórias e espaço para ações lúdicas. Ele defende que o acervo tenha livros infantis, juvenis e adultos, com destaque para autores nacionais.

José Soares também indica campanhas de conscientização e força-tarefa contra queimadas. As queimadas geram destruição ambiental, além de emitir gases poluentes e fumaça, que causam mal à saúde do ser humano, quando inalados imediatamente, diz.

O vereador ainda sugere lombofaixa e redutores de velocidade na avenida Madrid, no bairro Vida Nova, e propõe calçamento, pista de caminhada e melhorias nos postes de luz na avenida Nelson Rubini, no bairro Balneário Tropical.

Imagem: Prefeitura de Aracaju

Texto: Lara Santana (Estagiária)