José Soares sugere campanhas nas escolas contra uso de cigarro eletrônico

O vereador José Soares (Republicanos) solicita campanha municipal nas escolas do município sobre as sérias consequências do uso dos vapes ou cigarros eletrônicos.

Ele afirma que o tabagismo entre os jovens sempre foi uma preocupação, mas os dispositivos geraram nova preocupação entre as autoridades de saúde em todo o mundo. Para José Soares, é necessário produzir campanha transformadora, pedagógica e esclarecedora sobre o malefício desse tipo de produto.

O vereador também indica campanha de prevenção e combate às amputações de pacientes com diabetes. A ideia é divulgar os devidos cuidados através das redes sociais e Unidades Básicas de Saúde.

Além disso, sugere campanha “Eletrônico não é lixo”, para conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente celulares, câmeras fotográficas, computadores, pilhas, monitores de computadores, baterias, televisões e impressoras.

José Soares ainda propõe mercadão municipal e programa “Pet-Rosa”, para prevenção ao câncer de mama em animais.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Foto: Prefeitura de Francisco Beltrão

Texto: Lara Santana (Estagiária) e Felipe Luchete