Prefeitura e população devem atuar juntos contra a dengue, afirma José Soares

Prefeitura e população devem atuar juntos contra a dengue, afirma José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) propõe serviços de orientação, pulverização e nebulização no combate ao mosquito da dengue no município. O Aedes aegypty se prolifera em períodos mais quentes e chuvosos e precisa de locais com água parada.

No intuito de evitar a doença causada pelo inseto, é preciso que sejam adotadas medidas permanentes de controle, durante todo o ano, a partir de ações preventivas de eliminação de criadouros, afirma ele.

José Soares também sugere praça inclusiva que atenda às necessidades específicas de crianças, jovens e adultos autistas. O local deve ter um cercado de proteção, brinquedos adaptados, jardim sensorial e espaço de convivência para as famílias.

Segundo o vereador, a praça pode ter parceria com organizações especializadas no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além disso, indica selo ou diploma “Empresa Amiga da Saúde da Mulher”. O objetivo é reconhecer empresas que facilitam a realização dos exames de mamografia em suas funcionárias.


A proposta está em sintonia com o ODS 3– Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Laguna

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo