Assistência social precisa de centro itinerante nos bairros, diz José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) sugere a criação de um serviço itinerante do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), responsável por atender famílias em situação de vulnerabilidade e que precisam de auxílio social.

Hoje existem dois centros em Paulínia, localizados nos bairros João Aranha e Jd. Monte Alegre. “Mas, devido à grande demanda, não está sendo possível atender toda a cidade necessitada”, alerta a Indicação 717/2021. Com o CRAS Itinerante, seria possível ampliar acesso das famílias a orientações e profissionais como assistente social, psicólogo e nutricionista.

José Soares também pede que o município participe do chamamento público para implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A instituição abriu formulário para cidades interessadas em ter uma unidade presencial.

“Com conteúdo pedagógico exclusivamente a distância, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades, como provas e discussões em grupo”, explica o vereador na Indicação 716/2021.

Ele propõe ainda cursos profissionalizantes e de qualificação a pessoas desempregadas, além de mais policiamento no bairro Bom Retiro e instalação, limpeza e manutenção dos bueiros no bairro Residencial Pazetti. Cobra também informações sobre fila de espera da oftalmologia e previsão para a retomada dos atendimentos no Centro de Geriatria.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Vila Velha/
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo