Moradias acessíveis para idosos e galeria de artes são propostas de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) solicita convênio entre o município e o governo estadual para implantar em Paulínia o programa habitacional Vida Longa, para construir casas que atendam idosos e permitam que morem sozinhos.

Segundo ele, os imóveis seguem parâmetros de acessibilidade, com um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.

A Prefeitura respondeu que tem três projetos de vilas para idosos de baixa renda, em processo de licitação.

José Soares também indica Galeria de Arte no município, além de um espaço cultural de caráter expositivo para artistas e comunidade local. Essa seria uma ponte entre colecionadores, admiradores da arte, artistas e o público.

O vereador sugere praça pet; reforma das piscinas do complexo poliesportivo Ettore di Blásio; central para denunciar crimes ambientais (Disque Verde, Disque Vida) e novas placas em estabelecimentos públicos e privados, lembrando o atendimento prioritário a autistas. Ainda cobra informações sobre reabertura do parque ecológico Armando Müller, antigo zoológico.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Ari Dias/ Governo do Paraná

Texto: Felipe Luchete