Paulínia precisa de Programa Municipal sobre Pessoas com Deficiência, diz José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) solicita a criação de um programa municipal para conscientizar e orientar a população sobre direitos das pessoas com deficiência, discutindo melhorias de acessibilidade e orientando necessidades específicas de cada deficiência.

Uma das ideias é distribuir materiais em escolas e órgãos públicos, além de divulgar informações nas redes sociais, “sempre respeitando individualidades e em busca da inclusão e igualdade entre todos, como preconiza a principal legislação nacional que trata do tema, a Lei Federal 13.146/15”, afirma o vereador.

Ele também questiona o governo municipal sobre fila de espera para exames de endoscopia e colonoscopia, depois de receber reclamações sobre demora no atendimento e falta de informações sobre o procedimento de chamada.

José Soares ainda solicita inclusão da equoterapia (terapia com cavalos) na rede de saúde; corte do mato em áreas do bairro Parque da Represa; camas infantis para a escola municipal Profa. Jandyra Oraggio Salvador; reparos na UBS do Cooperlotes e recapeamento asfáltico em vias dos bairros Cascata e São José I.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia