José Soares quer ampla testagem do Covid para profissionais da educação antes da retomada das aulas

José Soares quer ampla testagem do Covid para profissionais da educação antes da retomada das aulas

O vereador José Soares (Republicanos) quer que todos os profissionais da Educação passem por uma ampla testagem de Covid-19 antes em profissionais da educação antes do retorno das aulas. De acordo com o Requerimento 396/2020 o objetivo é proteger e evitar contágio de coronavírus entre os alunos e seus familiares, uma vez que, muitas crianças ficam ou mantém contato com avós, que pertencem ao grupo de risco.

Caso a Indicação 585/2020, do parlamentar, seja atendida pelo Poder Executivo, temas como guarda responsável, zoonoses, adoção e bem-estar animal serão abordados, incialmente, com alunos da 5ª série da rede municipal de ensino. É o “Programa Veterinário Mirim” proposto pelo vereador para estimular o interesse das crianças pela causa animal. O programa prevê ainda concurso de desenhos, frases e redações sobre os animais.

Na Indicação 582/2020, o parlamentar reproduz reivindicação de moradores da Rua Francisco Braz de Prado, altura do nº 122, no bairro Bom Retiro, de uma lombada para coibir o excesso de velocidade no local e, assim, evitar batidas de carros ou atropelamentos de pedestres.

“Tal medida é importante para melhorar a qualidade de vida através da prática de atividades físicas, o que traz mais saúde a toda a população e estimula o convívio social do bairro”, argumenta José Soares na Indicação 583/2020, na qual ele pede a reforma de uma praça na Avenida dos Trabalhadores, no Monte Alegre, bem como a instalação de uma academia ao ar livre no local.

Para melhorar o desempenho da internet na cidade, o parlamentar sugere que a Prefeitura de Paulínia atue junto às empresas do setor para levar a conexão por fibra óptica aos bairros que ainda não contam com esse serviço. “Além de ser mais veloz, ela é mais avançada por suportar maiores volumes de dados e sofrer menos interferências externas, o que garante um sinal mais eficiente e estável. Enquanto a transmissão de internet pelo cabo de cobre alcança 30 Mbps, com a fibra é possível chegar à velocidade de até cerca de 10 Gbps”, explica José Soares.

 

 

Texto: Thiago Henrique
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo