José Soares sugere subsídio para primeiro imóvel e aplicativo escolar na rede

O vereador José Soares (Republicanos) defende a importância de incentivos fiscais que promovam a habitação social, com subsídio aos paulinenses que buscam conquistar o primeiro imóvel.

“O subsídio imobiliário, também conhecido como subsídio habitacional, é um valor dado para famílias de baixa renda conseguirem financiar um imóvel. Assim, é possível que essas famílias reduzam as suas parcelas de financiamento imobiliário”, diz o vereador.

Ele também pede aplicativo que permita consulta da rotina escolar dos alunos na rede municipal. Pais e responsáveis teriam acesso, pelo celular, a notas, faltas, reuniões, prazos de atividades e avaliações.

José Soares sugere ainda campanha nas escolas contra o suicídio (Setembro Amarelo); volta do projeto de qualificação Padaria Artesanaleducação continuada aos profissionais da saúde; reforma dos quiosques do parque Zeca Malavazzi e transporte de atletas e instituições do terceiro setor a eventos e competições, além de cobrar medidas para diminuir fila de espera por consultas, exames e cirurgias oftalmológicos.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo Federal.

Texto: Felipe Luchete.