Juninho indica sessões de cinema adaptadas para pessoas com autismo em Paulínia
O vereador Juninho Lalupe (Republicanos) sugere parcerias com os cinemas do município para a realização de sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de promover inclusão cultural, integração social e qualidade de vida às famílias.
Juninho afirma que as sessões adaptadas com luz levemente acesa e som reduzido, permitiriam que as crianças e adultos com TEA pudessem usufuir de momentos de lazer sem o desconforto sensorial.
Outra proposta é realizar manutenção e zeladoria completa no Parque das Flores, visando garantir segurança, conforto e preservar a imagem do parque como um espaço turístico e de convivência familiar.
De acordo com ele, os reparos partiriam desde bancos quebrados até revisar iluminação e demais equipamentos existentes para que o espaço continue sendo utilizado pela população para atividades físicas, caminhadas e práticas de lazer.
Lalupe propõe também manutenção por completo da iluminação do Food Park para trocar lâmpadas queimadas devido às fortes chuvas recentes.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Marcelo Camargo – Agência Brasil


