Kuka sugere implantar projetos para capacitar mulher com deficiência e oferecer atendimento a autistas

Kuka sugere implantar projetos para capacitar mulher com deficiência e oferecer atendimento a autistas

O vereador Carlos Kuka (PL) indica implantar o programa “Todas in-Rede”, junto ao governo do Estado de São Paulo, visando promover autonomia, fortalecimento e proteção de mulheres com deficiência, por meio de ações de capacitação, inclusão social, combate à violência e incentivo à empregabilidade.

Segundo ele, o programa ampliaria o acesso dessas mulheres às oportunidades de formação, trabalho e apoio social, além de articular as secretarias municipais e o governo do Estado em prol de uma rede de proteção mais eficiente e humanizada.

Outro programa indicado por Kuka é o projeto do Centro TEA Paulista, voltado ao diagnóstico, atendimento e acompanhamento especializado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa, também do governo do Estado, ofereceria suporte técnico e multiprofissional, além de promover a capacitação de profissionais da rede pública. Kuka destaca que o projeto possibilitaria o fortalecimento das políticas municipais voltadas à inclusão e ao cuidado integral das pessoas com autismo.

Ele indica ainda instalar um Centro de Especialidades Médicas na região do São José e reparos na rede elétrica da Praça Edna Lopes, localizada no bairro Parque das Flores.

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Alesp

Share this post