Loira sugere ambulatório especializado em cuidados com feridas

O vereador Loira (DC) solicita instalação de um ambulatório de feridas em Paulínia, já existente em outros municípios do país. Segundo a Indicação 1339/2021, o acompanhamento de profissionais especializados pode ajudar tanto pela aplicação de tratamentos que aceleram a cicatrização quanto pela realização de exercícios focados no movimento do membro afetado.

Ainda na área da saúde, Loira cobra informações da Prefeitura sobre o atendimento de endodontia (especialidade na parte interna do dente). Ele questiona a quantidade de profissionais dentistas disponíveis na rede, como está a fila de espera e medidas tomadas para regularizar atrasos.

Outra proposta é mudança da Casa dos Conselhos para um espaço mais amplo, considerando que o local, hoje localizado na avenida Getúlio Vargas, “tem um papel muito importante de Assistência Social, do idoso, da Criança e do Adolescente, da Mulher e da Pessoa com Deficiência, voltado para políticas públicas de apoio e orientação para os trabalhos realizados por todos os Conselhos Municipais”.

O vereador pede ainda melhorias na infraestrutura do cemitério Parque das Palmeiras; abertura de chamamento para ambulantes em torno do Parque Zeca Malavazzi; instalação de placas de sinalização “Proibido parar e estacionar” em um dos lados da rua Sebastião Mattar, bairro Saltinho; e poda e limpeza do terreno ao lado da Vila dos Idosos, no bairro Vila Nunes.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo