Paulínia precisa cuidar de calçadas e agilizar aval para obras simples, diz Loira

O vereador Loira (DC) sugere a criação do programa Calçada Segura, com o objetivo de padronizar passeios públicos e garantir a segurança na circulação de pedestres, incluindo pessoas com deficiência, idosos, obesos e mães com carrinhos de bebê.

“Uma calçada segura, limpa, acessível e verde é uma calçada cidadã. Uma cidade que privilegia os seus pedestres garante um direito assegurado pela Constituição Brasileira”, afirma a Indicação 111/2022.

Loira também propõe que a Prefeitura adote uma unidade para aprovar projetos de obras simples, de até 350m², desde que contenham assinatura do técnico responsável, engenheiro ou arquiteto, além do proprietário. “O objetivo da Central é proporcionar agilidade e desburocratização para a análise e aprovação de projetos de obras, edificações e empreendimentos em nosso município”, diz.

Ele propõe ainda criação do selo Empresa Amiga do Esporte e Lazer e de três programas: prevenção à gravidez precoce; oxigenioterapia para pacientes em homecare; e energias alternativas em habitações de interesses sociais.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo