Loira pede melhoras na iluminação pública e sugere troca por lâmpadas de LED

O vereador Loira (DC) pede plano de melhorias na iluminação do município, considerando que os postes de luz são fundamentais para a segurança e para a mobilidade urbana.

Uma alternativa é a implantação de lâmpadas de LED, sugeridas por ele, pois possuem diversos benefícios, como o aumento de claridade para ampliar vigilância nas ruas, melhora na visão dos motoristas e menor gasto energético.

Loira também questiona a constante falta de remédios em Paulínia e pergunta se existe forma de consultar quais estão disponíveis, os motivos que resultem na escassez de medicamentos e a previsão de entrada no estoque.

O vereador ainda solicita poda de árvores na rua Ezequias Ferreira de Souza, no bairro São José II, e lombadas no bairro Parque da Represa.

Imagem: Prefeitura de Aparecida.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).