Loira sugere semáforos sonoros nas principais avenidas da cidade

Para garantir direitos de pessoas com deficiência visual, o vereador Loira (DC) propõe semáforos sonoros nas principais avenidas de Paulínia. Ele afirma que a iniciativa já existe em cidades paulistas, como Franca e Jundiaí, e pode ser ampliado em conjunto com entidades especializadas.

“O sistema funciona de forma simples: para ativar o semáforo, basta o usuário pressionar um botão. O deficiente visual ouve então dois bipes, que indicam o acionamento do dispositivo. Logo depois, um novo som mais alto é emitido e o cruzamento é fechado para que o pedestre atravesse tranquilamente”, explica a Indicação 73/2022.

Loira também sugere isentar tarifa de ônibus para candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias de prova. Essa seria uma forma de estimular os jovens do município a ingressarem nas universidades.

O vereador ainda solicita operação tapa-buracos na avenida José Paulino, no Centro; construção de calçada interligada na avenida Antonio Baptista Piva, entre as faixas de pedestres e canteiro; reparo do alambrado no entorno do poliesportivo Ettore di Blásio e interligação da rede de esgoto no bairro São Luiz.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo