Empresa que contrata mão de obra de Paulínia merece incentivo fiscal, diz Valadão

Para ampliar ofertas de trabalho na cidade, o município poderia conceder incentivos fiscais a empresas e indústrias que contratam paulinenses – na totalidade ou pelo menos a maioria de seus funcionários. A sugestão foi apresentada pelo vereador Fábio Valadão (PRTB), voltada principalmente para cidadãos que procuram o primeiro emprego.

A Indicação 662/2019 pede que a Prefeitura estude formas de conceder o benefício. “Faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes com baixa renda familiar uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso”, defende o autor.

A iniciativa, de acordo com Valadão, também poderia auxiliar idosos que querem entrar no mercado de trabalho durante a “melhor idade”. Já no Requerimento 409/2019, o objetivo é criar o selo “Empresa Amiga da Educação”, para o município firmar parcerias com interessados em ajudar escolas públicas nas reformas necessárias.

O vereador também solicitou liberação de mais vacinas contra a gripe no município e troca de lâmpadas dos postes do Bairro Residencial Serra Azul. E questionou se a Prefeitura tem tomado providências para zerar a fila de espera de exames de baixa complexidade na rede municipal de saúde.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Prefeitura de Paulínia
Câmara Municipal de Paulínia