Marcelo D2 quer manutenção da academia da Praça Ângelo Calegari e medidas contra alagamentos na divisa de Paulínia/Sumaré

Preocupado em oferecer um espaço de qualidade para os moradores de Paulínia praticarem atividades físicas, o vereador Marcelo D2 (PROS), através da Indicação 144/2020, sugere que o setor competente da Prefeitura Municipal reforme a academia ao ar livre instalada na Praça Ângelo Calegari, no Jardim Fortaleza. “Por atos de vandalismo, alguns aparelhos das academias vêm se quebrando e ficaram até mesmo sem partes importantes, impossibilitando o uso e também a manutenção”, diz a propositura.

De acordo com a Indicação146/2020, do parlamentar, por falta de manutenção e limpeza periódicas nas valetas e galerias pluviais, o trecho entre a estação da Sabesp, na Avenida Antonio Batista, e o portal greco-romano, na divisa de Paulínia com Sumaré, fica completamente alagado, dificultando a passagem de carros e pedestres. Ele cobra providências da Prefeitura Municipal para resolver o problema.

Moradores, motoristas e instrutores de autoescolas estão sofrendo com a péssima qualidade do asfalto da Rua Dinamarca, no Jardim Europa. É o que diz o vereador, na Indicação 145/2020. “Acidentes são corriqueiros no local, e as reclamações são inúmeras”, afirma Marcelo D2.  Além disso, o parlamentar aponta a necessidade de manutenção na sinalização do logradouro público.

Visando melhorar o atendimento do transporte coletivo do município para “funcionários do Condomínio Metropolitan e de algumas empresas ao redor”, Marcelo D2 propõe que os ônibus retornem em frente ao residencial direto para a cidade, sem antes passar por outros pontos distantes como acontece atualmente.  O parlamentar alega que os trabalhadores moram em bairros distantes daquela região e, muitas vezes, aguardam até 2 horas pelo transporte.

Já no Requerimento 100/2020, o parlamentar requer informações ao Executivo sobre a Indicação 1138/2017, de sua autoria sobre a construção de quadras de vôlei de praia no Parque Zeca Malavazzi, aos moldes da do Parque Lagoa do Taquaral, em Campinas, a fim de proporcionar um novo espaço para a prática de modalidades esportivas em Paulínia.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia