Marcelo D2 sugere atendimento multidisciplinar para crianças autistas e velório no Cemitério Parque das Palmeiras

“O Transtorno Espectro Autista (TEA), é um quadro complexo que envolve o paciente como um todo e não possui causa conhecida. Com sintomas físicos, psicológicos e comportamentais, o autismo pode interferir nas habilidades de comunicação, de aprendizagem e sociais. Por isso, o tratamento envolve várias áreas, se fazendo necessário, uma equipe Multidisciplinar”, afirma o vereador Marcelo D2 (DC), na Indicação 355/2020, onde solicita ao Executivo um programa de atendimento completo para crianças portadoras de autismo.

Na Indicação 358/2020, o parlamentar renova uma antiga reivindicação para o Cemitério Municipal Parque das Palmeiras: a construção de um velório. Atualmente, as pessoas falecidas são veladas no Cemitério do Centro e depois sepultadas no Das Palmeiras. “Será de grande importância e trará mais comodidade para as pessoas se despedirem de seus entes queridos”, comentou Marcelo D2.

A construção de uma praça esportiva em uma das áreas pertencentes ao município no Residencial Vida Nova é objeto da Indicação 356/2020, do vereador. “Considerando que o Residencial Vida Nova ainda não possui uma praça para a prática de esportes e lazer para os moradores”, justifica ele.

Para melhorar a limpeza urbana municipal, Marcelo D2 encaminhou ao Poder Executivo a Indicação 357/2020. “O acúmulo de entulhos e resíduos de obras em calçadas e ruas aumenta e cada dia. As caçambas que o município disponibiliza já não são suficientes para atender toda a demanda”, diz o texto da propositura, onde o vereador solicita novos pontos para a população descartar entulhos, restos de construções e objetos que não servem mais.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia