Encontro_1

Marquinho Fiorella visita presidente da Câmara de Campinas para discutir a criação da Frente Parlamentar da RMC

Encontro_1O presidente da Câmara de Paulínia, Marcos  Roberto Bolonhezi, Marquinho Fiorella (PP),  visitou nesta terça-feira, dia 19, o presidente da  Câmara Municipal  de Campinas, Campos Filho  (DEM), para propor a criação de uma Frente  Parlamentar da Região Metropolitana de  Campinas (RMC).

Segundo o presidente Marquinho Fiorella a Frente  Parlamentar pretende solicitar recursos aos  municípios da Região Metropolitana de Campinas.  “Acredito que este é o momento dos legislativos  das cidades vizinhas se unirem, pois apresentam  problemas comuns. Temos que pensar que não só  o Executivo, como o Legislativo, têm força para  pedir uma atenção especial para os municípios no  que diz respeito aos recursos destinados pelas  pastas”, declarou Fiorella.

Os parlamentares salientaram a importância dos legislativos municipais e agora planejam uma reunião nos Ministérios de Justiça, das Cidades e ou outros Ministérios em Brasília para pedir a vinda de recursos nas áreas da saúde, segurança, educação, entre outras, para as cidades. “É uma tendência natural de administração que, além de criar leis e fiscalizar o Executivo, o vereador atue politicamente em benefício dos municípios”, afirma Campos Filho.

Fiorella agendará visitas nas demais cidades que compõe a RMC para levar a proposta da criação da Frente Parlamentar.

A RMC é composta por 19 cidades são elas: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e  Vinhedo.

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Campinas