Material escolar e uniformes são temas de requerimento de Edilsinho

Reclamações de moradores de Paulínia sobre o ensino municipal fizeram o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) questionar a Prefeitura sobre uma série de situações envolvendo escolas e a prestação de serviços aos estudantes.

No Requerimento 385/2019, ele pergunta por que nem todos os alunos receberam material escolar e uniformes, qual o cronograma para a compra e a entrega desses itens e o valor destinado pelo governo municipal para essas contratações.

O vereador também questiona se existe lista de espera nas escolas ou creches da rede e quanto a Prefeitura paga por aluno em instituições conveniadas. Ele ainda quer saber se já foram fornecidos AVCBs (documento de vistoria do Corpo de Bombeiros) às escolas públicas.

A segurança dentro e fora das instituições de ensino é tema do Requerimento 387/2019, que cobra informações sobre rondas de guardas municipais e a existência de estudos ou licitação para monitorar escolas por meio de câmeras internas.

Edilsinho também assinou requerimentos sobre programa de inclusão de pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho; implantação de atendimento móvel para pessoas com deficiência e situação do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade, além de sugerir uma guarita da Guarda Municipal nos bairros São José I e II.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo