26 8 audiencia meio ambiente dr joao mota 5

Meio ambiente é tema de audiência pública

O Vereador Doutor João Mota (PT) presidiu a Audiência Pública de Meio Ambiente na quarta-feira, dia 26, e apresentou as 38 indicações feitas por especialistas e representantes da sociedade civil em uma reunião de trabalho no dia 13 de agosto.

Os cidadãos presentes e a mesa puderam fazer novas indicações, correções nos textos e votar de forma democrática.

Segundo um cidadão presente, Paulinia foi a primeira cidade do país a elaborar um Código Ambiental Municipal.

No debate, foi considerado crucial que áreas verdes públicas e de empreendimentos privados tenham um projeto de arborização, não bastando ser apenas um gramado.

Para aumentar a fiscalização, foi sugerida a criação de agentes ambientais.

Em relação ao mini Pantanal, os presentes debateram a importância de estudos técnicos de impacto ambiental no assoreamento e outras medidas de manutenção do local, enfatizando que os estudos precisam resultar em ações efetivas.

Outra preocupação levantada é em relação à proteção dos recursos hídricos, já que, segundo um membro da mesa, já foi encontrada uma nascente que cheirava a gasolina.

Outra cidadã mostrou preocupação com a exploração da pedreira que, segundo ela, tem gerado muita poeira e rachaduras em sua residência. Desta reclamação surgiu o apontamento de impacto ambiental da pedreira.

Também foi sugerida a implantação de ecopontos para recolher resíduos específicos, como móveis e materiais de informática.

As audiências públicas fazem parte do Fórum Paulínia 2024, que reúne especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada para debaterem, através de 15 comissões de estudo, medidas a curto, médio e longo prazo para melhorar a cidade. O relatório os apontamentos de todas as audiências será entregue ao Prefeito Municipal.

Todas as audiências são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site da Câmara.

 

26 8 audiencia meio ambiente dr joao mota 5

 

26 8 audiencia meio ambiente dr joao mota 7

26 8 audiencia meio ambiente dr joao mota 1

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo