Consumo consciente da água e investimento no esporte são pautas de Messias

O vereador Messias Brito (PL) sugere a criação da semana educativa para uso racional da água. O objetivo é promover palestras e atividades nos bairros e nas escolas, conscientizando a população sobre formas de evitar o desperdício.

Ele também sugere incentivos fiscais para pessoas físicas e jurídicas que queiram investir no esporte e apresentem projetos de elevado alcance social. Assim, a sociedade civil e a iniciativa privada ajudariam a ampliar a oferta de atividades esportivas de qualidade.

Outra proposta é desenvolver assistência integral à saúde da mulher, com ações e serviços voltados à saúde reprodutiva, prevenção de doenças, saúde mental e acesso igualitário a serviços de saúde.

Messias pede ainda operação tapa-buracos nas vias públicas do município; campanha de combate ao vírus HPV; aparelhos sensor libre para pessoas com diabetes mellitus tipo I e rampas de acessibilidade nos pontos de ônibus do residencial Vida Nova, além de pista de caminhada e ciclovia na av. Severino Beraldo, no residencial Marieta Dian.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Lucas S. Costa/ Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Texto: Felipe Luchete

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo