Messias Brito pede análise de todas as árvores da cidade, evitando acidentes

O vereador Messias Brito (PL) pede inspeção e fiscalização das árvores de Paulínia, com novo método de ultrassom chamado tomografia acústica: método que associa faixas de velocidade de propagação de ondas, obtidas em uma malha de medição.

Segundo ele, o serviço de análise garante que elas estejam em boas condições e não representem perigo para a população. Todos os anos nos deparamos com as quedas, principalmente durante os períodos de chuva, quando esse número tende a crescer ainda mais, derrubando as árvores senis, ou que já apresentam problemas de estrutura, diz.

Messias também sugere fornecimento de protetor solar para funcionários que trabalham expostos ao sol, com o objetivo de evitar o câncer de pele. Pessoas que trabalham expostas ao sol (pescadores, ambulantes, carteiros, catadores, garis) acabam ficando mais desprotegidas contra os raios ultravioleta e precisam ter preocupação maior com as doenças de pele, diz.

O vereador ainda solicita temporizadores nos semáforos da cidade, semelhante ao da rua São Bento. Além disso, questiona quais escolas já receberam o botão de pânico.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Cajamar

Texto: Lara Santana (Estagiária)