Messias Brito propõe Programa “Vou de Bike” e Projeto “Adote uma rua”

O vereador Messias Brito (PL) sugere o Programa “Vou de Bike”, com ciclovias adequadas e bicicletários em Paulínia. De acordo com o vereador, a proposta tem a finalidade de incentivar mudança de hábito, bem como o uso diário de bicicleta, criando uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviáríos de forma eficiente e saudável.

Outra sugestão do vereador é o Programa “Adote uma Rua” em parceria com empresas privadas. Messias explica o objetivo é que empresas que tenham interesse em colocar placas de identificação de ruas, lixeiras e coletores de lixo possam fazer também com exclusividade à publicidade do respectivo doador, sem gerar quaisquer ônus à Prefeitura ou repasse de recursos públicos.

Messias busca também informações sobre a contratação dos aprovados no último concurso realizado em novembro de 2021.

Ele ainda indica: campos sintéticos nos bairros Cooperlotes, Bom Retiro e Residencial Pazzeti; reestruturação da rampa existente entre a Av. Antônio Baptista Piva e a rua Mariana Bergamin Tonon, no jardim Primavera; convênio com universidades privadas da região, visando o oferecimento de estágio na rede municipal, para alunos moradores de Paulínia; programa de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes, matriculados nas creches e escolas da rede pública municipal.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Prefeitura de Paulínia