Messias Brito sugere aplicativo para melhorar a comunicação entre as escolas e os pais

O vereador Messias Brito (PL) sugere aplicativo para comunicação direta das escolas com pais, mães e responsáveis dos alunos. A ferramenta on-line não só economizaria tempo para os professores e os responsáveis, mas também melhoraria o envolvimento dos pais na educação de seus filhos, diz.

Segundo ele, o aplicativo serviria como uma plataforma para compartilhar informações importantes: boletins, notícias, calendários de eventos, horários e progresso acadêmico e comportamental dos estudantes.

Messias também solicita campanha de conscientização sobre os direitos das pessoas com câncer. A ideia é realizar seminários e palestras educativas, disponibilizar materiais informativos, aumentar o fluxo de informações nas redes sociais da Prefeitura, criar canais de atendimento e suporte e ter parcerias com organizações.

Para a rede municipal de saúde, propõe mais fisioterapeutas e indica tratamento especializado de oxigenoterapia hiperbárica (modalidade terapêutica para tratamento de feridas de difícil cicatrização, infecções graves, lesões de bexiga, intestinos, ossos e cérebro, entre outros).

Além disso, o vereador sugere poda do mato nas praças públicas e escolas do município e solicita festa nordestina no grupo da terceira idade, realizando eventos culturais com atrações artísticas, música e comidas típicas.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)