Messias quer equipamentos de fototerapia para tratamento de vitiligo e espaço público de coworking
O vereador Messias Brito (PL) sugere a compra de equipamentos de fototerapia, como cabines de tecnologia de UVB Narrow Band, para a rede pública de Paulínia, visando o tratamento de vitiligo, psoríase e outras dermatoses.
Messias afirma que a compra ampliaria o rol de tratamentos dermatológicos oferecidos na cidade, garantindo mais saúde e dignidade aos cidadãos e ainda facilitaria o tratamento sem que seja preciso buscar o serviço em outras cidades.
Outra proposta é criar espaços públicos de coworking (ambiente de trabalho compartilhado) para uso de organizações do terceiro setor, aproveitando imóveis públicos ociosos ou subutilizados.
Segundo ele, oferecer um espaço gratuito iria ampliar o alcance e o impacto de seus projetos, ativando um patrimônio público para o fomento do desenvolvimento social e da economia criativa.
Douglas ainda propõe manutenção do bebedouro localizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José, na área do estacionamento, e serviço municipal de telemedicina, nos moldes do Pronto Atendimento Digital 24 horas, para ampliar e agilizar o acesso à saúde.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e bem-estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Pexels