Messias defende Centro Cultural Jovem e quadras em bairros da cidade

O vereador Messias Brito (PL) sugere a criação de um Centro Cultural Jovem, dedicado ao desenvolvimento cultural, artístico e educacional da juventude.

O espaço poderia oferecer cursos e sediar exposições e apresentações artísticas, como um ponto de encontro para a comunidade. Ideia semelhante foi apresentada em 2023 pelo vereador jovem José Luiz dos Santos Soares, da Câmara Jovem.

Messias também indica a construção de arena esportiva com quadras de areia e outras modalidades esportivas no Parque da Amizade, no Jardim Leonor, e no Residencial Pazetti.

Ele pede ainda posto de atendimento completo do INSS em Paulínia; contratação de mais médicos anestesistas; câmeras de monitoramento nas principais avenidas do bairro Marieta Dian; limpeza nos cemitérios municipais e recapeamento em toda extensão da avenida Luís Greco, no bairro Monte Alegre.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Victor Vec/ Ministério da Cultura

Texto: Felipe Luchete