Messias sugere reforço escolar e cursos extracurriculares para alunos de Paulínia

O vereador Messias Brito (PL) propõe que Programa permanente de reforço escolar aos alunos da rede municipal. O objetivo é reduzir possíveis déficits de aprendizagem identificados pela comunidade escolar, explica Messias.

Com a suspensão das aulas presenciais e o ensino à distância, devido a pandemia, muitos alunos enfrentaram dificuldades para o acompanhamento das aulas em função da falta de acesso ou conexão limitada à internet. E os mais prejudicados, em sua maioria, são os alunos de baixa renda. Diante disso, ele sugere tal solução para melhorar o rendimento escolar dos alunos.

Na indicação 117/2022 a proposta do vereador é a criação do contraturno escolar. A ideia é oferecer cursos extracurriculares no período oposto das atividades regulares da escola. Messias explica que a indicação de contraturno reduz a ansiedade, melhora as relações familiares e contribui para a formação de novos profissionais.

Em outras sugestões, o vereador ainda propõe pista de skate no bairro São José e outra na Praça da Lagoa do João Aranha. Sugere a conversão do pagamento do benefício PAS – Programa de Acolhimento Social para cartão alimentação.

Ele pede ainda “Parque o mundo das crianças” a ser construído na área do Parque Brasil 500 e lagoa Santa Terezinha; aquisição de venoscópio para a rede municipal de saúde; inspeção periódica das árvores, com novo método de ultrassom, afim de evitar acidentes com a queda de árvores comprometidas.

 

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2h2wsi’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

 

Acompanhe o andamento das propostas.

 

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo