Miss Paulínia 2018 receberá homenagem por luta contra o preconceito

A Câmara de Paulínia aprovou, por sugestão do vereador Danilo Barros (PR), conceder o diploma Zumbi dos Palmares à modelo Jennifer Martins, vencedora do Miss Paulínia 2018.

Foto: Fabiano Moreira

Nascida em Campinas, a jovem de 21 anos estudou em escola pública e entrou no mundo da moda ainda criança, ao acompanhar uma das irmãs mais velhas, que fazia curso de cabeleireira. Mais tarde, em 2016, ficou em segundo lugar no concurso “A Mais Bela Negra”, na cidade de Hortolândia.

Já no ano seguinte, venceu o concurso “A Mais Bela Bonequinha Afro”, em Campinas, e foi a primeira colocada do concurso “Dandara e Zumbi dos Palmares”, em Salto.

A parceria da Prefeitura com uma agência de Campinas fez a modelo conquistar o título de Miss Paulínia no ano passado. Sem deixar as passarelas, também ficou em primeiro lugar no concurso “A Mais Bela Negra 2018”, além de participar de clipes, comerciais e desfiles.

Danilo Barros relata que a jovem procurou capacitação em maquiagem e já trabalhou na área em clipes, desfiles e shows. Segundo o autor do Projeto de Decreto Legislativo 8/2019, Jennifer passou por várias situações de preconceito, mas hoje “está mais segura e mais experiente para enfrentar” o problema. “Segue na trilha dos seus sonhos, que é ser modelo e ter reconhecimento internacional.”

Ele defendeu que Jennifer merece o título da Câmara por sua luta contra o preconceito e a discriminação racial. Os vereadores aprovaram a iniciativa na sessão de 2 de julho, e o diploma deve ser concedido em cerimônia na semana de 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo