Mutirão para a coleta e descarte consciente de lixo eletrônico é indicação de Zé Coco

O descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis à natureza. Com a intenção de minimizar os impactos do rejeite inadequado em Paulínia, o vereador Zé Coco (PV) apresentou uma Indicação, que será enviada ao Executivo Municipal para providenciar o recolhimento adequado de lixo eletrônico bem como a realização de ações para conscientização e recolhimento desse tipo de material.

De acordo com o texto da Indicação 1171/2019, o parlamentar solicita que a Administração municipal realize junto à Seddema (Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente), a possibilidade de estudos para a realização de mutirão visando o descarte adequado de lixo eletrônico, haja vista que o município não tem uma política adequada para a eliminação consciente desse produto.

A criação pela Prefeitura de um projeto visando a qualificação e recolocação dos profissionais e jovens no mercado de trabalho é objeto da Indicação 1170/2019.

Na proposta, o parlamentar levanta a questão do mercado de trabalho estar cada dia mais exigente, e para sanar os problemas envolvendo a geração de renda no município, o mesmo pede um projeto de qualificação e recolocação dos profissionais e jovens da cidade e para que haja a implantação do mesmo seriam formalizadas parcerias com empresas locais.

Seriam ministrados com o projeto além de aulas profissionalizantes, cursos complementares como postura e comportamento dentro do trabalho, o que permitiria que ao final, os participantes envolvidos seriam encaminhados às empresas de acordo com o perfil formado.

Visando a melhoria no trânsito da cidade e a segurança de motoristas e pedestres, o vereador na Indicação 1173/2019 sugere ao Executivo a demarcação de solo, implantação de redutores de velocidade, colocação de placas de sinalização de trânsito nas ruas dos bairros Monte Alegre 4 e 5.

O pedido atende solicitações de moradores desses bairros que procuraram o gabinete do parlamentar que relataram a falta de sinalização de solo, redutores de velocidade e placas de sinalização de trânsito nos locais.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – ES