Nova Lei, de Fábio da Van, institui a semana municipal da Longevidade

Uma nova lei inclui no calendário oficial de eventos a Semana Municipal da Longevidade, que deve ser comemorada na semana do dia 1º de outubro.

Segundo o autor, Fábio da Van (PL), esse período tem por finalidade desenvolver e discutir temas de relevância da terceira idade, como cultura, lazer, saúde, educação, legislação, promoção e assistência social.

Ele também propõe o “Junho Laranja”, mês de prevenção e luta pelos direitos da pessoa come sequela grave de queimaduras. O objetivo é divulgar os primeiros socorros, realizar congressos, exposições, feiras e amostras e educar profissionais de diversas áreas.

Além disso, Fábio sugere mudança dos horários das aulas de futebol de campo e futsal, para atender alunos que estudam em período integral nas escolas estaduais de Paulínia. Ele ainda pede informações sobre a falta de médico ginecologista na UBS do São José.


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de São José

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo