Nova Lei garante banheiros químicos acessíveis em eventos públicos e privados em Paulínia

Uma nova lei municipal torna obrigatórios banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos públicos e/ou privados de Paulínia.

A ideia, de autoria do vereador Fábio da Van (Cidadania), obriga organizadores a disponibilizar gratuitamente banheiros para uso exclusivo desse público e, em caso de necessidade, de seu acompanhante. O organizador do evento ou o Poder Público deve garantir no mínimo um sanitário com acessibilidade, ele diz.

Outra lei sancionada no mês de abril institui o projeto Geladeiroteca em Paulínia, que consiste em transformar geladeiras doadas em bibliotecas personalizadas ao ar livre, onde as pessoas poderão pegar livros de forma gratuita.

O vereador também é autor de Projeto de Lei que reconhece o direito de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) acompanhar consultas de pré-natal e trabalho de parto quando as gestantes tiverem deficiência auditiva.

Além disso, Fábio da Van solicita a construção de uma piscina para hidroginástica, anexa ao Centro de Convivência PRATIC e propõe programa consultório na rua.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo