Nova lei, proposta por Fábio da Van, cria selo às empresas que valorizam direito das mulheres

Paulínia agora terá uma forma de reconhecer iniciativas de empresas com iniciativas de valorização e defesa dos direitos das mulheres. O Selo Empresa Amiga da Mulher acaba de virar lei, sancionada pelo prefeito com base em proposta do vereador Fábio da Van (Cidadania).

De acordo com o texto, o selo poderá ser oferecido quando forem comprovadas ações afirmativas e informativas de conscientização; políticas que estimulem o empreendedorismo feminino e parcerias com outras entidades que tenham o mesmo objetivo.

Fabio da Van também pede informações sobre as obras do Departamento de Bem-Estar Animal (DPBEA): espaço responsável por receber denúncias de maus tratos e abandono, além de estimular a adoção de animais.

Ele anda indica o aumento de rondas da Guarda Municipal no espaço do Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no bairro João Aranha.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Guararema.

Texto: Lara Santana (Estagiária).