No Novembro Azul, servidores da Câmara participam de palestra sobre saúde do homem

Os cuidados com a próstata e a saúde do homem foram tema de palestra nesta quarta-feira (24/11), na Câmara de Paulínia, em evento que marca a campanha do Novembro Azul.

O urologista João Alonso, do Ambulatório de Saúde do Homem de Paulínia, explicou os problemas causados pelo câncer de próstata, os tipos de tratamento e a importância do diagnóstico precoce para a cura.

Ele destacou que a doença geralmente não apresenta sintomas no estágio inicial, por isso é necessário que os homens passem sempre por consulta com especialistas.

Apesar de o exame de toque ainda ser motivo de vergonha e receio, o médico explicou que esse tipo de procedimento ainda é o mais adequado para identificar irregularidades: 20% dos casos de câncer são descobertos exclusivamente dessa forma.

O exame de toque retal é indicado acima dos 50 anos de idade, ou 45 anos para negros do sexo masculino ou com histórico familiar. João Alonso recomendou ainda que homens cuidem da saúde e passem por urologistas desde a adolescência, quando deixarem de frequentar pediatras.

O presidente da Câmara, Fábio Valadão, reforçou que os cuidados são muito importantes. “Apesar de ser comum as brincadeiras sobre o tema, a campanha do Novembro Azul pode salvar vidas.”

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-6xoq6′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’20137,20141,20143,20138,20142,20139′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’3′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-mpa5mr’ admin_preview_bg=”]

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo