Pacientes que tratam em outras cidades, precisam de auxilio alimentação, afirma Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) propõe Programa “Vale Alimentação da Saúde”. O objetivo é beneficiar os munícipes que se deslocam para atendimento médico fora da cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o vereador, estes pacientes se deslocam de madrugada para a cidade de destino e só retornam altas horas da noite e, na sua grande maioria, são pessoas sem poder aquisitivo e financeiro que, por muitas vezes, se deslocam sem qualquer dinheiro no bolso, ficando sem alimentação por todo o dia. A indicação 656/2022 prevê que o benefício seja no valor mínimo de R$20 (vinte reais) de acordo com a tabela do SUS.

Messias Brito solicita também a criação do Programa para aproveitamento dos terrenos baldios do município, para cultivo de hortaliças por famílias de baixa renda. Outra sugestão considerada de urgência por Messias, é a construção de uma passarela na Avenida Paulista, próximo à Unifacp e Colégio Cosmos.

“Aquela avenida é um local com grande fluxo de alunos, a passarela ajudaria a evitar possíveis acidentes, atropelamentos e dar mais fluidez no trânsito na região”, defende Messias.

Outra proposta do vereador, é a contratação de psicólogos para atendimento nas unidades básicas de saúde. Ele também propõe a ampliação e reforma das unidades odontológicas; terapias naturais para atendimento à população atendida na rede municipal; ampliação e reforma do Centro de Geriatria do município.

Por meio de requerimento, o vereador pede ao cartório de registro civil e tabelionato de notas de Paulínia, a instalação de um posto auxiliar no bairro João Aranha. Ele também requer informações quanto à indicação nº 219/2021, que solicitou a construção de um hospital veterinário no município.

Acompanhe o andamento das propostas.