Palestra na Câmara discute cuidados para prevenir e tratar o câncer de mama

A Câmara de Paulínia ficou mais cor de rosa na quarta-feira (20/10), em evento que chamou atenção quanto aos cuidados e prevenção do câncer de mama. Servidores efetivos, comissionados e terceirizados (tanto mulheres quanto homens) participaram de palestra com o ginecologista Marcelo Carani, assessor técnico da Saúde da Mulher.

O especialista destacou que é muito importante colocar no dia a dia o autoexame das mamas: conhecer o que é normal e, notando qualquer alteração, procurar médico ou serviço de saúde próximo. Também apresentou formas de reduzir riscos, como manter o peso e praticar atividade física; respondeu dúvidas do público e afirmou que o SUS Paulínia oferece todo o tratamento necessário, inclusive apoio à saúde mental.

Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da servidora Iraci Bolonhezi, que contou como ela identificou mudanças no seu corpo e conseguiu o diagnóstico precoce da doença. Passou por vários procedimentos, como quimioterapia e radioterapia, e hoje está curada. “Existe vida após o câncer”, declarou.

O presidente da Câmara, Fábio Valadão, afirmou que a campanha do Outubro Rosa marca o início de atividades presenciais na Câmara sobre temas de interesse geral. Até 2022, uma série de eventos estão programados para aproximar o Legislativo da população.

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-6xoq6′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’19041,19039,19046,19045,19050,19048,19051,19049,19047,19044,19042,19038′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-litxdw’ admin_preview_bg=”]

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo