Para maior segurança nos pontos de ônibus, Pedro sugere câmeras e botão do pânico

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere câmeras de segurança e botão do pânico nos pontos de ônibus. Os dispositivos seriam diretamente ligados ao Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP).

Além disso, indica iluminação temática nos pontos de ônibus, durante os dias e meses associados às campanhas de conscientização no Calendário Oficial de Eventos do município.

Na área educativa, ele propõe passeios culturais, esportivos e educacionais, no Estado de São Paulo, destinados aos alunos da rede municipal. O vereador também solicita construção de novas Emeis nos bairros Cooperlotes, Parque dos Servidores e Bom Retiro.

Pedro Bernarde ainda sugere melhorias no Complexo Aquático Vicente Amatte: lixeiras na arquibancada das piscinas e compra de armários/ roupeiros, para uso nos vestiários. Além disso, indica anel viário em torno da cidade e propõe novo Centro de Convivência para Idosos.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Fortaleza

Texto: Lara Santana (Estagiária)