Paulínia terá representantes em comissões do Parlamento da RMC

O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) definiu, nesta quarta-feira (17/4), as sete comissões que vão discutir demandas dos municípios durante o biênio 2019-2020. O presidente da Câmara de Paulínia, Zé Coco (PV), integrará a Comissão de Proteção Animal e Meio Ambiente, enquanto a vereadora Fábia Ramalho (PMN) foi indicada para a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Parlamento Metropolitano é uma associação de presidentes das 20 Câmaras da RMC, para formular parcerias, discutir problemas comuns e encontrar soluções em conjunto. A reunião desta quarta foi promovida na Câmara de Indaiatuba, com a presença de presidentes de Legislativos municipais. Zé Coco, que participou do evento, também é membro do Conselho Fiscal do Parlamento.

As comissões ainda estão em fase de composição, podendo agregar mais interessados. Foram criadas ainda as comissões de Saúde; Transportes e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico e Social; Direitos da Mulher e Segurança.

Na reunião, os participantes ainda debateram mudanças no estatuto da associação, pauta comum para encontro com o governo estadual e planos para o próximo encontro do Parlamento Metropolitano. Uma das ideias dos associados é discutir critérios do sistema CROS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), que monitora leitos disponíveis para internação no Sistema Único de Saúde.

Além de Zé Coco, estavam no encontro os vereadores Hélio Alves Ribeiro (Indaiatuba); Walter Assis Pereira e Jesus do Vale Lopes (Monte Mor); Afonso Lopes da Silva (Jaguariúna); Celso Luís Avila Bueno e Felipe Sanches (Santa Bárbara D’Oeste); Ailton Fumachi (Itatiba); Luiz Rodrigo De Faveri (Artur Nogueira) e Janderson Chiba Ribeiro (Holambra).

O presidente da Câmara de Paulínia, Zé Coco (primeiro à esquerda), ao lado de integrantes do Parlamento Metropolitano da RMC

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo