Paulínia Racing e atletas paulinenses são homenageados por Danilo Barros

A tradição de Paulínia no bicicross (BMX) foi reconhecida pelo vereador Danilo Barros (PL) com a moção de congratulação ao Paulínia Racing Bicicross, decacampeão brasileiro por equipes na modalidade. A conquista do título aconteceu em julho, em campeonato realizado na cidade, e contou com a participação de mais de 600 atletas de todo o país.

A equipe paulinense ficou com o título na categoria por equipes e foi vice-campeã por clubes. Ao todo 51 pilotos do município participaram, sendo que 31 chegaram às finais e 14 ficaram entre os três primeiros colocados.

“É uma alegria para todos os paulinenses ver o nome da cidade ficando em destaque no cenário nacional esportivo. O trabalho feito no Paulínia Racing Bicicross merece sempre ser exaltado, não apenas pelos resultados positivos, mas também pela inclusão social que realizam”, comentou o vereador, autor da moção.

Danilo Barros com os atletas Yane e Bruno, na sessão de 6 de agosto

Atualmente, o Paulínia Racing oferece aulas gratuitas de bicicross para mais de 400 crianças e jovens. Todos os equipamentos e uniformes também são cedidos pelo clube, que ainda oferece lanches e acompanhamento psicológico e escolar, por meio de uma equipe multidisciplinar. Interessados em participar das aulas podem ir até a pista – que fica no Complexo Esportivo do Monte Alegre – ou ligar para (19) 3844-5871.

OUTROS CAMPEÕES
Danilo também homenageou a professora e atleta paulinense Yane Capacle Reuther pelas conquistas nos campeonatos de natação e maratona aquática que participa. Ela, que começou a nadar aos 3 anos, nas escolinhas oferecidas pela Prefeitura, hoje conquista vários títulos para a cidade.

Aos 28 anos, Yane tem mais de 300 medalhas em sua coleção. Destaque para a recém conquista do Circuito Mares Travessia Aquática, onde foi campeã na categoria sênior 5km.

Outra moção do vereador parabeniza o atleta mirim Bruno Josué Azevedo Barros, pela conquista de três medalhas no 1º Circuito Escolar Paralímpico de São Paulo. Ele nasceu com uma má formação na coluna que o deixou paraplégico, mas isso não impediu que praticasse atividade física. Desde janeiro, o jovem treina com incentivo do pai.

No dia 15 de junho, aos 13 anos, Bruno participou da competição que reuniu 130 jovens do estado de São Paulo em idade escolar com deficiências física, visual ou intelectual. Ele conquistou para Paulínia três medalhas de prata nas provas de 100m com cadeiras de rodas, arremesso de peso e lançamento de pelota.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-2qn1u9′ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do vereador Danilo Barros
Imagens: Divulgação