Pedro Bernarde pede horário estendido para atendimento nas farmácias de UBSs

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita extensão dos horários das farmácias localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e no Pronto Atendimento (PA) na UBS São José.

Segundo ele, muitas pessoas têm dificuldade de ir no horário comercial, especialmente nos fins de semana e feriados. Ampliar os horários, diz, seria vantajoso para os cidadãos e para o próprio sistema de saúde, ao descongestionar as unidades nas horas de pico.

Pedro também solicita ampliação de atividades físicas para idosos, oferecidas no Centro de Convivência do Idoso “Tia Lídia”. Ainda cobra transporte para os alunos das escolinhas esportivas, pois muitas famílias têm dificuldade de levar e buscar crianças e adolescentes nas aulas.

As propostas incluem melhorias na iluminação na praça de esportes Vereador José Motta, no bairro Jardim Itapoan; reforma nos banheiros do parque Zeca Malavazzi; ampliação da faixa etária no programa Bolsa Esportiva e reativação da quadra no complexo poliesportivo dos trabalhadores Ettore Di Blásio.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Doni Muller/ Divulgação

Texto: Felipe Luchete