Pedro Bernarde indica oficinas sobre internet segura para famílias e laboratório de jogos virtuais
O vereador Pedro Bernarde (DC) sugere a implantação do programa “Família Conectada”, com oficinas que aproximem pais e filhos em torno do uso seguro da internet. A iniciativa envolveria orientações para combater perigos e estimular o diálogo na família sobre o que é consumido e compartilhado on-line.
Pedro também propõe implantar laboratório de game design, um espaço dedicado ao desenvolvimento de jogos digitais. Assim, o município iria promover a inclusão digital e estimular o empreendedorismo entre os jovens.
Outra medida do vereador sugere implantar programa nas escolas municipais para o combate à disseminação de notícias falsas. O objetivo é promover a alfabetização midiática e digital e incentivar o pensamento crítico de crianças e adolescentes.
Segundo ele, é preciso orientar alunos sobre o uso consciente das redes sociais e valorizar fontes confiáveis de informação, por meio de atividades pedagógicas e projetos interdisciplinares nas escolas.
O vereador ainda indica abertura de concurso público para função de técnico de Enfermagem para laboratório de habilidades na Escola Técnica de Paulínia (ETEP) e instalar placas indicativas que informem a existência de estacionamento público no Food Park Carlos Alberto Grandin.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Anatel