Pedro Bernarde solicita mais oportunidades para meninas como Jovem Aprendiz

O vereador Pedro Bernarde (DC) pede que a Prefeitura firme parcerias que estimulem a contratação de meninas no Programa Jovem Aprendiz. Segundo ele, as adolescentes ainda enfrentam barreiras em algumas atividades para entrar no mercado de trabalho.

Pedro defende que a diversidade de gênero no local de trabalho promove criatividade, inovação e melhoria do desempenho organizacional.

Outra iniciativa busca incentivar a criação de composteiras comunitárias no município. A prática contribuir para reduzir o descarte inadequado de resíduos e melhorar o solo. “A compostagem comunitária é aquela feita em pequenas comunidades ou praças, as quais se organizam e compartilham as responsabilidades pelos processos”, diz.

O vereador também cobra pontos de ônibus no Centro Industrial de Paulínia (CIP) e informações sobre zeladoria na praça João Batista de Matos, no bairro José Paulino Nogueira.

As propostas incluem ainda reforma no ginásio Itália Botasso Calegaris, no Jardim dos Calegaris; melhorias na quadra da Emef Sol Nascente; cobertura para as arquibancadas da praça Edna Lopes, localizada no bairro Parque das Árvores; e Food Park na região do Monte Alegre.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Sincomavi

Texto: Felipe Luchete